Barreiro, Portugal

Desde 2017 a equipa da USF Santo António da Charneca, no âmbito do seu projeto “Passo a Passo” faz caminhadas com os utentes. Em junho de 2019 aliou-se à comunidade internacional Walk with a Doc na luta contra o sedentarismo para uma vida melhor através da prática regular de atividade física.
 
Após uma pausa de mais de ano e meio devido à pandemia COVID 19 retomámos as nossas caminhadas em outubro de 2021 às sextas-feiras às 16h. O ponto de encontro é a entrada da USF e a segurança individual dos participantes é uma prioridade.

Porquê caminhar?

A caminhada é a atividade física com a menor taxa de desistência e por ser uma atividade de baixo impacto, é mais fácil para as articulações do que correr. Pensa que não lhe faz nada? Pense novamente. A investigação mostrou que pode ganhar 2 horas de vida por cada hora em que pratica exercício regular.

Aquela caminhada rápida à volta do bairro agora parece um pouco mais vantajosa, não parece?

Walk with a Doc é um programa de caminhada para todas as pessoas interessadas em dar passos em direção a uma vida mais saudável. Enquanto caminha ao seu ritmo, tem a oportunidade de ver as suas perguntas respondidas por um médico ou enfermeiro da USF.

Junte-se a nós. Vamos caminhar para vivermos MAIS e, sobretudo, MELHOR!

City and Country:
Barreiro, Portugal

Powered By:
USF Santo António da Charneca

Upcoming Walks:
Última sexta feira do Mês, 16 horas

Walk Location:
USF Santo António da Charneca

Lead Physician:
Dr. Carla Silva, Family Medicine

Contact Information:
carla.c.silva@arslvt.min-saude.pt