Viana do Castelo, Portugal

De acordo com a American Heart Association, a caminhada tem a menor taxa de abandono de qualquer atividade física. Acha que não adianta? Pense de novo. Caminhar é de baixo impacto e mais fácil para as articulações do que correr. É seguro – com aprovação médica – para pessoas com problemas ortopédicos, cardíacos e com mais de 20% de sobrepeso. Além disso, a investigação mostrou que pode ganhar duas horas de vida para cada hora de exercício regular! Aquela volta rápida no quarteirão parece um pouco mais vantajosa agora, não é?

Walk with a Doc é um programa de caminhada para todos os interessados em dar passos para um estilo de vida mais saudável. Aprenderá alguns tópicos atuais de saúde com um profissional de saúde e, em seguida, passará o resto da hora desfrutando de uma caminhada saudável e uma conversa divertida. É uma ótima maneira de sair, se exercitar e aproveitar todos os benefícios da caminhada. Caminhe no seu próprio ritmo e distância.

Este programa começou em Columbus, Estados Unidos da América, em abril de 2005 pelo Dr. David Sabgir e já se expandiu por todo o mundo. Você não precisa de nenhum equipamento especial e não há regras especiais. Os nossos grupos de caminhada são um lugar seguro, divertido e gratuito para dar alguns passos, aprender sobre saúde e fazer novos amigos.

Cidade e país:
Viana do Castelo, Portugal

Distribuído por:
Município de Viana do Castelo

Próximos passeios:
Caminhada no 1º sábado de cada mês

Localização da caminhada:
Praça da Liberdade, Viana do Castelo, 4900-326

Médico Líder:
Artur Marinho, Enfermeiro

Informações de contato:
saudemaisproxima@cm-viana-castelo.pt
960273361
Facebook
Instagram
vianavirtualgym.com
redemunicipiossaudaveis.com

Obrigada:
Este programa foi possível graças aos nossos Doadores Generosos!